sábado, 29 de janeiro de 2011

A Fidelidade do Castro


E a fidelidade do Castro me fez ver que a amizade verdadeira é possível. Depois daquele tiro no calcanhar, daquela flecha atravessando o meu tendão, eu não queria acreditar mais nisso. Sem oportunismos, interesses, a amizade verdadeira ainda existe! Em sã, ou insánea consciência, és aquele que não deixas a fidelidade findar. És aquele que de amigo posso chamar. Não foram nem uma, nem duas atitudes que me levaram a construir esse ideal sobre ti na minha cabeça... Foi um acumular de bons actos. Defeitos? Bem, qualquer um de nós tem. E se não tivesse, as coisas não seriam como são...
São as nossas loucuras, viagens, risadas, medos e perdições. Salas de Espelhos, ou então onde São Pedro de Alcântara é o padroeiro. Que a fidelidade do Fiel amigo Castro nunca me falte. É o meu desejo. Sem interesses maiores, apenas fidelidade. Nada mais interessa.

Obrigado, amigo.