sábado, 22 de outubro de 2011

Les Heureux


São momentos de tédio e total desconforto que me fazem sentir bem. A dor é boa. O sofrimento não chega a ser tão doloroso assim. A tortura traz prazer e a submissão a vontade de dizer "quero mais". Está tudo dominado, mas o meu eu não tem domínio algum sobre a pessoa que sou. O corpo é redimido, entregue, redento. Nada me pertence. É contraditório, até um pouco inexplicável... Mas o sofrer traz paz. O físico é tornado em objecto de pura diversão, de puro prazer... E satisfaz-se o interior. Quiçá espiritual? É que tudo é feito com esse alvo, com esse propósito e para esse fim: Satisfação.

É facto que o destino é sempre igual. Todos têm um fim e uma finalidade. Nascemos para morrer, essa é a verdade. Contudo, devemos simplesmente viver essa vida? Devemos simplesmente seguir em frente? É essa vida uma simples passagem? E aquilo pelo qual todos almejam, todos buscam? Aquela palavrinha bonitinha... Como é mesmo???

FELICIDADE. Qual é a sua?

Cada um trilha e ladrilha o seu caminho da sua própria forma. Constrói a sua felicidade. Pois no fim, todos olhamos para trás, com erros, acertos, defeitos, tristezas e alegrias e chegamos a dizer "fui feliz". Isso do padrão ser "o caminho" é subjectivo... Eu não sou igual a todo o mundo. "Sois vós eu, meu espírito, minha carne ferida em putrefacção?"

Não... Nós não somos o mesmo. Não sou assim porque todos os são. Cada curso de rio é diferente. Pois se dois rios tivessem o mesmo curso, não seriam dois, mas sim um. Porventura correm dois rios no mesmo curso?

É subjectivo. É pessoal. É genuíno. A auto-satisfação traz a felicidade. Ninguém pode te dizer como ser feliz. Não foste feito em série para viver em padrão, numa rotina comum a todos os seres humanos. A satisfação e a felicidade só dependem de nós mesmos. Cada um com a sua. Por favor não tentem determinar "o que", "quem", ou "porquê" eu sou. Eu sei o que me faz feliz. Sabes tu, o que te faz feliz? Busca a tua essência e o teu propósito e simpesmente acrescente construtivamente os sonhos dos outros. Eu sou e tu és. Nós somos matéria. Mas nós não somos o mesmo espírito.